[Resenha] O Cortador de Pedras


O CORTADOR DE PEDRAS
Autora: Camila Läckberg
Editora: Planeta
Ano: 2011
Páginas: 447
Skoob


Sinopse: O cortador de pedras é o terceiro thriller da sensação do crime sueco: Camilla Läckberg. O remoto resort de Fjällbacka viu a sua cota de tragédia, embora talvez nenhum pior que o da menina encontrada morta em uma rede de pescador.Mas a autópsia revela que este não é um caso de afogamento acidental. O detetive local Patrik Hedstrom acaba de se tornar pai, e é a sua árdua tarefa descobrir quem poderia estar por atrás do assassinato metódico de uma criança que tanto ele quanto sua parceira, Erica, conheciam bem. O que ele não sabe é como esse processo vai provocar o coração escuro da Fjällbacka e desgastar sua fachada terna, talvez para sempre.



A história se passa em Fjällbacka, Suécia. Um pescador, ao puxar sua rede de pesca, se depara com cadáver de uma criança, supostamente afogada.

A polícia é chamada, e o detetive Patrick, descobre que a criança é filha da melhor amiga de sua mulher. O que tornar o caso mais doloroso ainda, ao mesmo tempo, em um momento sensível de sua vida, que sua própria filha acaba de nascer. 




“Ele também estava grato por ter sido filho de outra pessoa e não o dele. A sensação podia não ser honrada, mas era humana.” 

Para piorar a situação, fica comprovado que se trata, na verdade, de um assassinato.

Na antiga Suécia, por volta de 1920, temos Anders, um cortador de pedras que após ter um caso com a mimada filha de seu chefe, é obrigado a casa-se com ela.

Ambientado em duas épocas diferentes, “O Cortador de Pedra”, é escrito de forma perfeita pela autora, que só interliga as duas histórias no final. Com um brilhante desfecho.

No começo, por ter vários personagens, fiquei um pouco confusa. Porém, a história desenrola-se de tal forma e os personagens vão se envolvendo tanto, que fica impossível de largar o livro.

“Só monstros vivem no escuro.” 

Extremamente envolvente e instigante, a trama prende do início ao fim. Não consegui largar o livro até chegar ao final, que me surpreendeu muito. E claro, já deixou uma pitada de: “quero o próximo!”. 




O Cortador de Pedras” é o terceiro livro da autora, comecei a ler sem saber que era uma série. 

Trata-se, na verdade, de uma série com nove livros (cinco deles já lançados em português). No entanto, são histórias independentes, que podem ser lidas sem uma ordem específica. Claro que, se forem lidos em seqüência, acompanhamos melhor a vida do detetive Patrick, mas deixo claro que ler fora da ordem não atrapalha a leitura.

Gostei tanto que já tratei de providenciar o primeiro para ler 😍

Quem curte histórias policiais, com assassinatos e investigações, com certeza não pode deixar de ler Camilla Läckberg!


4 comentários

  1. Oi, Tudo bem? Que capa show é essa? (risos) Tipo do livro em que eu compraria só pela capa. Fiquei curioso para conhecer! Parabéns pelo blog e pela renha! Bom trabalho! Vá além!

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Quando li o título do post já imaginei que seria um livro policial. De todos os gêneros é o que mais me chama a atenção. Adoro mistérios bem escritos, que nos envolvem desde o início e prendem nossa atenção. Adorei a dica e a resenha. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu não conhecia a escritora e tô aqui me perguntando porque?! ehehe A história parece super envolvente e intrigante. Adoro um bom triller, aqueles que trazem o lado mais sombrio dos crimes que a humanidade comete diariamente. Fora toda essa relação de proximidade entre a família da vítima e o própria vida do detetive. Já quero ler todos os livros dela!!! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Ola Fe Akemi acabei de ganhar de presente de alguém que gosto muito e lendo sua resenha me deu mais vontade ainda de ler e ao fim da minha leitura deixarei aqui meu comentário sobre o que achei.
    Abraços de Fernando Alé

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!