[Sessão Pipoca] Seven



SEVEN - OS SETE CRIMES CAPITAIS

Direção: David Fincher
Gênero: Suspense
Ano: 1995
Elenco: 
Morgan Freeman, Brad Pitt, Gwyneth Paltrow, R. Lee Ermey, John Cassini, Daniel Zacapa, Peter Crombie, Reg E. Cathey, Kevin Spacey, Richard Roundtree


Sinopse: Dois policiais, um jovem e impetuoso (Brad Pitt) e o outro maduro e prestes a se aposentar (Morgan Freeman), são encarregados de uma perigosa investigação: encontrar um serial killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais.

Tudo bem pessoal? Mais uma vez, e com grande satisfação, venho falar sobre um filme que gostei bastante. Não somente pelo elenco, que é de primeira qualidade, mas também pelo enredo que nos toma a atenção do início ao fim.

Estrelado por Brad Pitt e Morgan Freeman, que interpretam respectivamente os detetives David Mills e William Somerset, eles formam uma recente dupla investigadores à qual é delegado um caso muito intrigante e enigmático.




David Mills é jovem e impetuoso, mas tem ao seu lado, nesta difícil investigação, toda a experiência de William Somerset, que vai usar todo o seu tirocínio policial para chegar ao autor de uma série de crimes brutais, com um requinte um tanto peculiar, mesmo estando prestes a se aposentar.

Os assassinatos têm por característica uma retaliação àqueles que praticam algum dos considerados pecados capitais. No entanto, o mais chocante é a forma como as vítimas são mortas, sempre impingindo grande sofrimento através da tortura.




Somerset compreende a dinâmica dos crimes e teme pelo desfecho do ciclo dos pecados, tentando prevenir seu parceiro sobre a precipitação em sua personalidade e os riscos que isso pode lhe trazer.

O suspense é tenso e reserva um final surpreendente, que, irremediavelmente, cumpre toda linha seqüencial dos pecados punidos pelo psicopata, encarnado pelo também brilhante Kevin Spacey.




O filme já é antigo, mas um dos melhores em suspense para mim. Quem ainda não assistiu, vale conferir.


7 comentários

  1. NOssa... gostei bastante da sinopse apesar de não ver filmes assim. Irei procurar esse filmes.
    http://diarioleitorblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. CARAMBA! Amei a sinopse. Eu amo filmes de supense. Partiu procurar mais filmes assim.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. UAU! Eu não assisti esse filme ainda, mas essa segunda imagem me dá uma ideia de como ele é. Gosto de filmes ou livros com essa pegada de mistério. Esse tem uma premissa interessante, vou anotar pra depois assisti-lo.

    Beijos,
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    ResponderExcluir
  4. Olá, Júnior.
    Eu já assisti esse filme, porém não lembro de nada da história. Já passou da hora de re-assisti-lo.
    Esses dois atores são um atraso total, tenho certeza que o filme é ótimo. Apesar de ser antigo, ainda hoje em dia é muito bem recomendado!

    ResponderExcluir
  5. olha, confesso que não levo muita fé em filmes assim. sei lá, eu acho um pouco chato,rs, mas talvez pelo fato de abordar os sete pecados capitais tenha me despertado um pouco a atenção como o filme é abordado.
    :)

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Gostei de conhecer um pouco mais sobre esse filme... Já assisti uma parte com o meu pai e não curti muito. Sou fã de romances. Rs
    Um abraço,
    Keth.
    ♥ Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá ^^ td bem ctg?! Esse filme é um clássico. Me lembro de assisti-lo quando ainda era bem nova e confesso que fiquei bem impressionada na época. Já assisti diversas vezes depois disso e, mais velha, realmente pe um filme e tanto. Ele te prende, tem um clima e tanto, uma história tensa, uma das melhores que já vi em filmes. E sim, um elenco de respeito. Ótimo post!

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!