12 agosto 2009

Brenda e Juninho


Em poucos dias perdi dois grandes amigos, minha Brenda e meu Juninho.
A Brenda ganhei, qdo ela chegou pensei que não fosse filhote de tão enorme que ela já era com tão poucos dias, assustava todo mundo com o tamanho, mas era muito meiga e amorosa e o Juninho, era meu filhinho querido, vi nascer, ia para doação como seus irmãozinhos mas ele me escolheu e ficou comigo. Me acompanhou por 8 anos em todos meus passos.
Vcs se foram muito cedo, mas deixam marcas profundas e imensas de alegrias, carinho, fidelidade e amor.
Muitas Saudades!!!!!!!!!!!!!!

O texto abaixo já coloquei aqui no blog, acho muito lindo, não há outro para deixar aqui hoje.

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor.
Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus
por Ele haver me levado.
Se não quiser chorar, não chore.
Se não conseguir chorar, não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria.
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito,
ouça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me.
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri,
mostre que eu tinha um pouco de santo,
mas estava longe de ser o santo que me pintam.
Se me quiserem fazer um demônio,
mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio,
mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo.
Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles.
Se sentir saudade e quiser falar comigo,
fale com Jesus e eu ouvirei.
Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você,
lá onde estiver.
E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim,
diga apenas uma frase :
' Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus !'
Aí, então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.
E, vendo-me bem substituído,
irei cuidar de minha nova tarefa no céu.
Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus.
Você não me verá,
mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele.
E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai,
aí, sem nenhum véu a separar a gente,
vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele.
Você acredita nessas coisas ? Sim???
Então ore para que nós dois vivamos
como quem sabe que vai morrer um dia,
e que morramos como quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente,
e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Eu não vou estranhar o céu . . .
Sabe porque ? Porque...
Ser seu amigo já é um pedaço dele !

Vinícius de Moraes


15 comentários:

  1. Sinto por vc....

    Esses seres são amigos preciosos q temos...

    lindo o texto...

    Abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  2. Owwwwwwwwwwwwwww


    to com saudades de vc


    abraços

    ResponderExcluir
  3. Que texto belo e profundo!! Dispensa palavras...
    Sinto muito por sua perda.

    Meu abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê,
    Nossa amiga que triste. É muito dificil perder nossos companheirinhos, dois de uma vez nem se fala.
    Passei para deixar um beijo e um ombro amigo,
    Faby

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto, muita força.
    Abraços, Carla.

    ResponderExcluir
  6. Nanda, Deus sempre sabe o que faz amiga apesar de as vezes a gente ter duvidas disso porque nos causam muito sofrimento.. mas fica em paz... Deus te abençoe..

    ResponderExcluir
  7. Olá, Fiquei triste ao ler a postagem, eu amo cachorros e sei como vc tá se sentindo, uma cadela minha morreu dois meses atrás e me deixou um vazio, ainda sinto saudades dela, ainda bem que ficou o filho dela que é meu companheirão.
    Amei o texto de Vinicius, é lindo demais, vou colocar ele no meu orkut.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi querida...estou comemorando 5000 visitas e queria dividir minha alegria com voce oferecendo meu selo de comemoração...ficaria muito feliz se voce aceitasse...bjs Teresa

    ResponderExcluir
  9. Fê,
    Sinceramente lamento muito pela suas duas grandes perdas.
    Afinal perder um animalzinho de estimação é perder um dos nossos grandes amigos.
    Tenha forças miguxinha!!!
    Sei que não é fácil mas estou contigo viu!
    Bjks...Aninha

    ResponderExcluir
  10. amigaaaaaaaaa...deixe que todas essas palavras...falem ao seu coração!!!
    é moleeeeee???
    não..eu sei que não...
    e nossa..se não fossem vcs..naquele dia...não sei o que teria sido de mim....chorei feito criança!!!
    hj fica a saudade....e que saudadeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    masssssssssss..nunca esqueça...que o mais impoertante...o primordial...o essencial é o amorrrrrrrrrrrrrrrrrrr
    seja em tudo..na vida ele é o elemnto base!!!
    forçaaaaaaaaaa...garota!!!
    minha alegria depende de tua felicidade acredita????
    ahhhhhh
    é sério doida...qdo te vejo bem...sei que o amor...o melhor dos sentimentos..está no arrrrrrrrrr
    Feeeeeeeeee....deus só está permitindo isso tudo...pq sabe..o qto vc é amada.....uma família que te amaaaaaaaaaaaa....um marido que te adora...e amigas que te amam e admiram..mtooooooooooo
    pela pessoa maravilhosa e amiga que vc é!!!
    então pense...açeite..e deseje...sonheeeeeeeeeeeeeeee
    pois estamos akiiiiiiiii
    owwwwwww...
    torçendo para que essa realidade aconteça!!!!
    eu sou sua fã
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ahaha uhuhuhuuuuuuuu
    ti amu doida...que Deus no seu infinito amorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
    te abençõe...grandiosamente...todos dias penso em vc!!!
    hj e sempre
    eu ti i love youuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    mais um poouquinho de youuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ahahahahahahahaha
    amo amo amo vc!!!
    minha moranguete
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Fer... chorei aqui
    sei o que é amar incondicionalmente nossos bihinhos...
    sabe, eu amo Vinicius de Moraes e nunca tinha visto esse texto dele, é lindo e marcante.
    Miga, não posso dizer nada além de: eu amo vc e estou aqui pro quen precisar.

    ResponderExcluir
  12. Oi , gosto muito do teu blog, eu tb tenho um blog sobre artesanato em geral e agora estou disponibilizando aos meus leitores download de revistas encontradas pela net, http://agulhaetricot.blogspot.com,visite-me, e também apareça em minha loja online Maison by Tita carré, http://maisontitacarre.blogspot.com e http://www.elo7.com.br/titacarre , beijo.

    ResponderExcluir
  13. oi amiga que triste....

    eu estou com saudades de vc!!!
    apareca
    bjus
    quiane

    ResponderExcluir
  14. HOLA FER!!! QUE TRISTEZA LA PERDIDA DE TUS AMIGOS INSEPARABLES, TAN BONITOS! MUY HERMOSO EL TEXTO, ME EMOCIONE TANTO. TE MANDO UN ABRAZO DESDE BS.AS. GRACIELA

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!

© Conduta Literária ♥ 2017 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo